PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Requerimento de Carteira de Identificação da Pessoa com Autismo poderá ser feito em Poá a partir de 3 de maio

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abrirá, a partir do dia 03 de maio, o prazo para requerimento da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). As pessoas com TEA e/ou responsáveis legais terão até o dia 31 de maio para solicitarem a carteirinha.

Para adquirirem a carteira de identificação, os munícipes devem baixar/retirar e preencher o formulário de requerimento, que já está disponível no link: https://poa.sp.gov.br/ e também na sede da Secretaria de Saúde, localizada na avenida Felício Marinelli, número 140, no bairro Jardim Medina.

A partir do dia 03 de maio, os interessados deverão comparecer à sede da Pasta, munidos com os seguintes documentos: Formulário de Requerimento (preenchido e assinado); Relatório ou Atestado Médico Original, com indicação do código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID); duas fotos 3×4; cópias de documento de identidade com foto (RG, CNH ou equivalente) e do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) da pessoa com TEA e do responsável direto (legal ou cuidador); Documento comprovador do tipo sanguíneo do portador; cópia do comprovante de endereço atualizado (constando nome dos responsáveis ou do requerente); documento comprovante (procuração, tutela ou curatela) quando houver representante legal.

A entrega da documentação deverá ser feita até o dia 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4636-3200 ou presencialmente, na sede da Secretaria de Saúde, localizada na avenida Felício Marinelli, número 140, no bairro Jardim Medina.