A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes está advertindo a população sobre possíveis tentativas de golpe envolvendo a campanha de vacinação contra o coronavírus (Covid-19).
Unidades de saúde da cidade receberam relatos de pacientes que relataram ligações suspeitas de pessoas se identificando como funcionários e oferecendo a vacina em postos específicos, como Vila da Prata e Vila Natal.
O golpe levanta suspeitas quando o suposto funcionário solicita o envio de um código para o celular do paciente, o que não é procedimento padrão.
A Secretaria esclarece que as ligações dos postos de saúde só acontecem quando a pessoa deixa seu número de telefone para ser informada sobre a disponibilidade de “xepa” – vacinas remanescentes do dia, que podem ser aplicadas em outros pacientes para evitar desperdício.
Últimas Notícias
- Em Mogi das Cruzes, os parques Centenário e Leon Feffer têm alteração no funcionamento a partir desta semana; confira
- Mogi das Cruzes abrirá inscrições para “Roteiros do Patrimônio” em museus municipais nesta segunda-feira (05)
- Ação rápida: GCM de Mogi das Cruzes prende acusado de agressão à mulher e outro procurado pela Justiça
Nessas ligações, não são solicitadas informações adicionais do paciente, nem é utilizado qualquer sistema de link por celular. A Secretaria orienta que, em caso de dúvidas, o paciente pode entrar em contato pelo SIS 160.