PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano terá grande motociata neste domingo (21); Veja detalhes

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana realizará a primeira edição da “Motociata de Suzano” neste domingo (21), das 9 às 17h30, na avenida Mogi das Cruzes, no Jardim Imperador. A ação faz parte da campanha de conscientização da segurança no trânsito “Maio Amarelo” e os interessados podem se inscrever no formulário online até este sábado (20), sendo necessário também entregar um brinquedo novo às equipes do Fundo Social de Solidariedade na chegada ao evento para confirmar a entrada.

As inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/MotociataSuzano. Além do órgão social, a ação conta com participação da empresa Savana Motos, da loja 74Motos, da UniPiaget, do Hemocentro de Suzano, do Corpo de Bombeiros e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Para garantir total conforto aos participantes, as equipes de trânsito farão a interdição total do trecho de 800 metros entre as avenidas Senador Roberto Simonsen e Paulista. O espaço também será patrulhado constantemente pelas equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar e, de forma complementar, também será criado um ponto para estacionamento de até 600 motos na entrada da via.

O setor prepara atrações diversas aos visitantes, com apresentações musicais e orientações acerca de aspectos inerentes aos cuidados no trânsito. Uma delas é a simulação do processo de socorro em casos de acidentes, que será realizada por meio do apoio da Cipa e do Corpo de Bombeiros às 11 horas. No mesmo horário, a Banda D’Rocks se apresentará.

Também no período da manhã, a partir das 9 horas, a UniPiaget marca presença com um estande que oferecerá avaliação postural e teste de equilíbrio, orientações para controle da pressão arterial e alongamento para motociclistas. As demonstrações serão cortesia de professores e alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física, respectivamente.

Mais tarde, ao meio-dia, serão feitos os sorteios de prêmios variados aos participantes, junto de mais apresentações de artistas locais. Por fim, às 14h30, a organização dará início à formação da aguardada motociata que percorrerá oito quilômetros nas imediações do espaço do evento. O término desta etapa está previsto para às 17 horas, marcando o encerramento do evento.

De forma complementar, o ambiente ainda terá diversos espaços específicos durante todo o dia com atrações e serviços variados. A exemplo, a organização do evento terá uma tenda exclusiva para orientação acerca da segurança no trânsito, ao passo que o Hemocentro de Suzano também terá um ponto para os que desejarem agendar doação de sangue.

Por sua vez, as lojas Savana Motos e 74 Motos terão estandes próprios direcionados para a troca de pneus e de outras peças, assim como outras quatro marcas que também estarão posicionadas com seus produtos. No local haverá food-trucks e venda de bebidas e lanches por meio do Fundo Social de Solidariedade.

Segundo Claudinei Galo, da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, garantir a conscientização por meio de oportunidade de entretenimento é muito importante. “Fazer um evento especial como este permite, por exemplo, que tenhamos diversas ações temáticas dentro de um único espaço, seja com o nosso estande de orientação, com as demonstrações sobre o protocolo em acidentes ou com outros projetos elaborados ao longo deste Maio Amarelo”, disse.