PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Delegacia da Mulher em Ferraz de Vasconcelos realiza atendimentos na Delegacia Central da cidade

Após dez meses do decreto de instalação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e a posse da delegada, Doutora Tatiana Kajimura Chinelati, a cidade de Ferraz de Vasconcelos segue sem uma unidade exclusiva de atendimento de ocorrências de violência contra a mulher. Dessa forma, a Delegacia de Polícia (DP) Central da cidade realiza os atendimentos dos casos.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) ressalta que todas as delegacias do estado de São Paulo são aptas a registrar casos de violência contra a mulher, com profissionais devidamente capacitados e orientados, que seguem o Protocolo Único de Atendimento.

De acordo com o órgão, a elaboração da nova DDM segue em desenvolvimento, com tratativas junto ao município para a realização de reformas no imóvel anexo à área de atendimento da Delegacia Central de Ferraz de Vasconcelos, prédio que pertence ao Estado de São Paulo. Contudo, os escrivães e investigadores, ainda pertencem as equipes da delegacia.

Além das alterações, novas funcionárias estão sendo selecionadas para atuar na unidade nos cargos de delegada, escrivã e investigadora. No entanto, a SSP salienta que não há previsão para o início dos trabalhos de atendimento ao público.

Os atendimento na delegacia central ocorre das 9 às 19 horas. Para o atendimento fora do horário das DDMs, as vítimas podem se dirigir aos plantões policiais das delegacias dos municípios ou registrar as ocorrências por meio da DDM Online, ou no aplicativo SOS Mulher.