PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Favelas dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos, receberá evento cultural gratuito de arte urbana, neste sábado (27)

Neste sábado (27), a Favela dos Sonhos, localizada na região Fazenda Itajuibe, em Ferraz de Vasconcelos, receberá um evento cultural gratuito com o tema “Quebrada em Cena”, trazendo mais da cultura hip-hop, grafite com artistas da periferia e exposição de personalidades negras . O festival será aberto ao público e incluirá mostras de artes, apresentações de hip hop, batalha de rap e poesias, levando representatividade, empoderamento, e resiliência para os moradores. O evento terá início às 13 horas.

A abertura terá a presença do time da unidade de Ferraz de Vasconcelos responsáveis pelo evento como: Thiago Nascimento, líder social, Raquel Freua, coordenadora de operações, e Jackson Martins, coordenador de cultura do município, além de Ivan Lima, palestrante da IRL Eventos, que irá trazer o contexto de representatividade da exposição do Museu da Imagem e do Som (MIS).

Além das atrações, 81 obras de artes serão expostas com o lema ‘Grandes Personalidades Negras’, cedidas pelo projeto MIS em Cena 2022, programa do Museu da Imagem e do Som (MIS) que visa democratizar o acesso à cultura levando as exposições para territórios mais periféricos do estado. A mostra estará espalhada a céu aberto entre as residências, com mediação feita por duas autoras das obras expostas, Mari Memo e Endy.

Grandes nomes do rap nacional também estarão presente na festividade. A batalha de rap inicia às 15h30 com um duelo entre os MC’s Fabio Brazza, Big Mike, Levinsk e Zuluzão. Essa parceria é uma extensão de um workshop realizado no mês de abril para viabilizar o processo criativo do rap.

A Unidade Própria Ferraz atende cerca de 500 alunos para oficinas gratuitas de dança, canto coral, teatro, artes visuais, capoeira e street dance e tem o apoio da Lei de Incentivo a Cultura. O projeto atende, em sua maioria, estudantes das periferias do entorno da EMEB Nurimar Martins Hiar, sendo CDHU Fazenda Itajuibe, Itaprata, Favela dos Sonhos, Beverly Hills e a Cidade de Deus.

O evento iniciará a partir das 13 horas, com término previsto para às 17 horas e está localizado na Rua São Lucas, número 11, no bairro Jardim São Lázaro, em Ferraz de Vasconcelos.