A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou a primeira ação do Programa de Castramóvel, projeto que tem apoio e supervisão da Coordenadoria de Bem-Estar Animal, vinculada à Secretária do Meio Ambiente e Proteção Animal do município. A ação ocorreu entre sábado (27) e domingo (31), na Escola Municipal Professora Cynira Oliveira de Castro, no região da Chácara Guanabara, em Mogi das Cruzes. Foram 180 castrações concluídas, de cães e gatos.
Os procedimentos ocorrem em um ônibus preparado para as cirurgias, que transitará por múltiplos bairro da cidade. Para a primeira etapa de atendimento, os bairros de Vila Moraes (incluindo a Fazenda Cuiabá) e Distrito de Jundiapeba, com a região da Chácara Santo Ângelo, será contemplado com a realização das intervenções. Nas próximas semanas, aproximadamente de 600 a 700 castrações de cães e gatos serão realizadas nos próprios bairros para os animais cadastrados.
Últimas Notícias
- Vão durar pelo menos quatro meses: CPTM anuncia mais mudanças na Linha 11-Coral a partir desta quarta-feira (09); operação contará com ônibus PAESE e retorno da baldeação em Suzano
- Enteado que não aceita o relacionamento da mãe esfaqueia padrasto no pescoço em Mogi das Cruzes
- Prefeitura de Mogi das Cruzes lança oficialmente o serviço SIS Libras, destinado à pessoas com deficiência auditiva
Além da Chácara Guanabara, outros locais estão previstos para, em breve, receber as castrações. A divulgação com novos detalhes das ações, será feita pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, em conjunto com às Associações de Bairros e Escolas Municipais.
“A castração é uma ação fundamental para o controle populacional de cães e gatos e uma estrutura como essa, que leva os serviços aos bairros, garante acesso e facilidade para moradores de locais mais distantes”, ressaltou o prefeito Caio Cunha .
O novo Programa de Castramóvel é resultado de um pedido da vereadora Fernanda Moreno, que buscou emendas junto ao deputado Baleia Rossi para realização dos mutirões.
Para mais informações, o e-mail de contato é [email protected].