PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Muros da sede da Sabesp, em Suzano, são transformados em grande mural artistico

Através do projeto “Arte Pública”, a Secretaria de Cultura de Suzano começou a transformar os muros da sede da Divisão Regional da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), localizada próxima ao Largo da Feira, na área central da cidade.
A iniciativa, iniciada no último domingo (03), contou com a colaboração de 18 artistas locais, que produziram painéis com foco na conscientização socioambiental.

Estes artistas foram incumbidos de dar vida aos diferentes segmentos do muro, com a opção de basear suas criações nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Dentre os temas abordados estão o combate à fome, a promoção do ensino, a garantia do saneamento básico e a defesa dos recursos naturais.

O projeto é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal e a Sabesp, que forneceu os recursos necessários para a execução das obras de arte. Os artistas responsáveis pelas pinturas são William Coutinho, Ruy Guanaes, Nicolas Takaki, Gisele Lima, Jefferson Aracili, Bruno Peres, Janaina dos Santos, Ítalo Raphael, Viviane Carneiro, a Caiçaró, Gabriel Dias, Racil Saraiva, Katia Kaori Anraku, Raul Lemos, Caio Yamazaki, Jaiane Alves, Rondinelli Souza, José Carlos de Lima e Fabiano Galdino.