Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará novas ações de vacinação itinerante contra a gripe e a Covid-19 nesta sexta (09) e sábado (10)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes planeja aumentar a vacinação contra a gripe e o coronavírus (Covid-19) no final desta semana. Na sexta-feira (09) e no sábado (10), equipes móveis de vacinação estarão em seis diferentes pontos da Zona Rural e comunidades mais distantes.

Na sexta-feira (09), entre 10 e 13 horas, as equipes de vacinação visitarão os bairros de Pindorama e Vila Estação. A vacinação continuará à tarde, das 14 às 17 horas, no Parque São Martinho e na Volta Fria. No sábado (10), a vacinação ocorrerá no Conjunto Jefferson da Silva e na Chácara Santo Ângelo, das 10 às 17 horas.

Desde o início de maio, a Secretaria Municipal de Saúde implementou uma série de ações para descentralizar a imunização, que incluiu a oferta de vacinas em horários e locais alternativos. Como resultado, mais de 18.000 doses foram administradas até agora.

As vacinas disponíveis são contra a gripe (para todas as idades a partir dos 6 meses) e Covid-19.
As vacinas contra a Covid-19 disponíveis incluem a monovalente (para crianças a partir de 6 meses, adolescentes e adultos) como a Pfizer Baby, Pfizer Pediátrica e Pfizer; e a bivalente (para pessoas com 18 anos ou mais, ou adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, imunossuprimidos, grávidas ou puérperas).

Para ser elegível para a vacina bivalente, é necessário ter recebido pelo menos duas doses anteriores da vacina contra a Covid-19 e ter passado pelo menos quatro meses desde a última dose.

Confira os atendimentos que serão realizados no final de semana

  • Sexta-feira – 09 de junho
    Manhã, das 10 às 13 horas: Pindorama e Vila Estação 
    Tarde, das 14 às 17 horas: Parque São Martinho e Volta Fria 
  • Sábado – 10 de junho
    Dia todo, das 10 às 17 horas: Conjunto Jefferson e Chácara Santo Ângelo