Um terremoto de 4,7 graus de magnitude foi sentido na região do Vale do Ribeira e no litoral paulista, nesta sexta-feira (16). O tremor foi detectado pelo centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo) e teve como epicentro o município de Iguape (SP), cidade litorânea localizada a 200 km de São Paulo capital.
Os primeiros relatos foram registrados por volta das 8 horas. Segundo a Defesa Civil, não houve, até o momento, nenhum chamado para ocorrência com vítimas ou danos estruturais.
Últimas Notícias
- Caixa leiloa mais de dois mil imóveis nos meses de julho e agosto; há unidades em Suzano, Mogi das Cruzes e região
- Acádios Moto Clube Alto Tietê realiza campanha contra cerol com entrega gratuita de antenas corta-pipas para motocicletas em Suzano, neste sábado (12)
- Mais de 118 mil clientes da EDP na região do Alto Tietê são afetados pelo uso de pipas próximo às redes elétricas
O abalo registrado pode ter sido sentido em um raio de até 100km do seu epicentro. Abalos entre 3,5° a 5,4° são sentidos, no entanto, não costumam gerar grandes abalos estruturais.
Além de Iguape, moradores de Miracatu, Peruíbe, Itanhaém, Registro e até mesmo Sorocaba relataram tremores. Segundo o portal g1, mais de 20 cidades fizeram registros de terem sentido algum tipo de tremor, nesta sexta.