‘Rua do Samba’ será realizada em Suzano neste sábado (26) com muita música e atrações

Neste sábado (26), a rua Geraldo Corrêa de Lima, localizada no Jardim Lincoln, em Suzano, será palco do projeto “Rua do Samba”. O evento tem entrada gratuita e ocorrerá das 13 às 20 horas.
O público poderá conferir performances de samba, samba rock e black music durante o evento. Além das apresentações, o local contará com um espaço kids e uma feira afro. Entre as atrações confirmadas estão o DJ Zooza, o Grupo Tendência e o Grupo da Instituição Comunidade Bom Ambiente. Também estão na lista os sambistas Ary da Escola de Samba Camisa Verde e Branca e Marcão e Arlindo do grupo Os Batuqueiros.

Com a proposta de valorizar a música e seus tradicionais estilos, a atividade visa ser um ponto de encontro para novos talentos do samba e outros gêneros musicais. Previsto para ser itinerante, o projeto pretende se estender por diversos bairros da cidade, incentivando a formação de novos grupos musicais.

O projeto ainda promoverá uma campanha de arrecadação de alimentos. Os visitantes são incentivados a doar alimentos não perecíveis, como arroz, feijão e óleo. Estes alimentos serão direcionados ao “Cozinha Comunitária” e ao Fundo Social de Solidariedade de Suzano, embora a doação não seja um requisito para a participação no evento.

A iniciativa é da Prefeitura de Suzano, através da Secretaria Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Promoção a Igualdade Social.