Skatista brasileiro é protagonista em novo clipe do Metallica

O skatista brasileiro, Felipe Nunes, de 23 anos, foi protagonista do novo videoclipe da banda de heavy metal Metallica, da música ‘Too Far Gone’, do recém lançado álbum ’72 Seasons’. Nele, Felipe aparece fazendo diversas manobras durante a execução da música.

Nunes sofreu um acidente quando tinha apenas seis anos. Ele e alguns amigos foram brincar na linha do trem e após tudo sair de controle, a criança acabou perdendo as duas pernas. Apesar da tragédia, o jovem conta que sua infância ainda foi marcada pela diversão.

“Mesmo depois do acidente continuei vivendo a vida normal. Sempre fui uma criança que fazia de tudo um pouco. Eu ia jogar bola com meus amigos, eu andava de bicicleta. A perda das minhas pernas, não me impossibilitou de nada. Eu continuei a mesma criança que ia para cima e para baixo com os amigos”, contou.

Seu interesse pelo skate, porém, surgiu aos 12 anos apenas.
“O skate entrou na minha vida a partir dos 12 anos, quando eu deixei as cadeiras de rodas e passei a usar o skate como meio de locomoção para os lugares. E por onde eu passava, eu encontrava muitas pessoas que andavam de skate e comecei a me interessar. Foi quando eu comecei a aprender manobras e aos poucos a participar de campeonatos.”

Suas participações em campeonatos locais lhe levaram cada vez mais longe até que, em 2017, ele foi patrocinado pela própria lenda do skate, Tony Hawk, para participar do Tampa AM, campeonato internacional de skatistas que acontece na Flórida, nos Estados Unidos. Ele chegou às semifinais, sendo o único competidor amputado.

Também por meio da marca de Tony Hawk, Nunes se tornou skatista profissional, sempre participando de campeonatos e até sendo patrocinado por outras marcas. Enquanto amador, foi bicampeão do Dew Tour, nas categorias Street e Park, e ganhou a medalha de prata nos X Games de 2019. E em 2021, foi considerado o “Skatista do Ano”, pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

Sua relevância mundial chegou ao conhecimento da banda de heavy metal Metallica. A banda queria uma história que inspirasse outras pessoas a superar desafios como foco do clipe da música ‘Too Far Gone’, que passa uma mensagem de luta contra o desespero e o desânimo em meio aos desafios da vida.
Os vídeos de Felipe surpreenderam James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo, membros da banda, que o convidaram a participar do videoclipe.

“Na hora que recebi o convite para participar do clipe do Metallica eu fiquei muito feliz, foi surreal. Eu achei que gravaríamos juntos, mas não deu certo. Eu gravei as manobras separadas e eles gravaram o show separado. Espero que um dia eu possa encontrá-los pessoalmente e agradecer pelo convite que vai mudar a minha vida. Para mim é um privilégio estar no clipe deles”, disse.

Para Felipe, é um orgulho ainda maior poder ser uma figura representativa para as pessoas por meio do clipe, reforçando a mensagem da canção.
“Para mim ter a representação da minha história na produção de rock deles é ótimo para mim, mas também para todas as pessoas, passando uma mensagem de ‘sem desculpas’, uma mensagem de independentemente de tudo o que estiver ocorrendo na sua vida, continua, porque tudo vai dar certo e todo trabalho árduo é recompensado. Eu espero que consigamos entregar essa mensagem”, disse.

Por fim, Nunes destacou que sua história e a participação no clipe ainda é uma possibilidade de ampliar os horizontes em relação à participação no skate.
“Isso é bom para o skate também, para expandir a mente e mostrar para as pessoas que o esporte não é só aquilo com o que elas estão acostumadas”, afirma.

Suzano

Felipe também já esteve prestigiando o Skate Jam Suzano, evento que reuniu 80 skatista na cidade do Alto Tietê, organizado por Davison Fortunato, o Bob, e presidente da Associação Suzanense de Skate. Também é possível ver Bob em trechos do vídeo.

Ele esteve no evento prestigiando os participantes, em especial, o grande campeão do dia, o cearense Carlos Henrique dos Santos da Silva, o Muskito, que, além de receber uma quantia em dinheiro, também garantiu uma viagem para Tampa Bay, no Estado Flórida, nos Estados Unidos, para, na sequência, participar da próxima edição do torneio amador “Tampa AM”, uma das maiores e mais tradicionais competições da modalidade no planeta, do qual Felipe também a oportunidade de se mostrar ao mundo.

Confira abaixo o clipe