A “Conferência da Cidade – Itaquá 100 anos” acontecerá a partir desta segunda-feira (09) até 11 de outubro. O evento, organizado pela Secretaria de Planejamento de Itaquaquecetuba, visa facilitar conversas entre gestores públicos e a comunidade, tendo como pano de fundo o desenvolvimento urbano sustentável e a elaboração da Política nacional de Desenvolvimento Urbano.
No primeiro dia, as apresentações focarão na retomada do conselho, nos programas federais e estaduais de habitação e desenvolvimento, e na significância do planejamento participativo e das conferências municipais. O local do evento será na rua Jundiaí, número 331, no bairro Vila Monte Belo, das 9 às 17 horas.
O segundo dia, 10 de outubro (terça-feira), será voltado para a análise da perspectiva de desenvolvimento sustentável de Itaquaquecetuba, alinhando-se com agendas governamentais. O encontro ocorrerá no auditório da UNG, situado na avenida Uberaba, número 251, bairro Vila Virgínia, das 9 às 17 horas.
No último dia, 11 de outubro (quarta-feira), o foco será nos indicadores e metas, apresentando os resultados das oficinas e finalizando com a eleição do conselho. O evento também acontecerá no auditório da UNG, das 9 às 17 horas.
Para aqueles interessados em participar, é necessária uma inscrição prévia através do link https://cutt.ly/pwnkeYi7.



























![Capacitação: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae promovem curso gratuito para fortalecer o turismo e a economia criativa; veja detalhes Fundo Social recebe contribuição dos produtores e empreendedores da Vila da Uva Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde desta quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis. A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi … [12:04, 23/10/2025] +55 11 95838-9409: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae](https://hojediario.com/wp-content/uploads/2025/10/Capa-Rebranding-2025-10-23T143855.762-300x169.jpg)
