PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PSOL de Suzano inaugurará sua sede neste domingo (17) na área central da cidade

O diretório municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Suzano realizará neste domingo (17), às 14 horas, a inauguração da sua primeira sede na cidade.
O espaço, localizado na área central, visa ser um local de diálogo social e cultural com a população suzanense e homenageará a falecida professora Mari Mendes, militante da sigla.

Ao portal HojeDiario.com, o presidente do PSOL Suzano, Fábio Torres, disse que o planejamento das sedes do partido é feito pelo diretório estadual da sigla.
“A política de ter uma sede é planejada pelo diretório do PSOL estadual, que escolheu as cidades em que o PSOL está mais desenvolvido. O PSOL Suzano desde 2018 está organizado para ocupar os grandes espaços da política. Na eleição de 2020 demos um grande salto em nossos números e tivemos a maior votação da história do PSOL na cidade de Suzano. Nosso trabalho foi planejado a curto, médio e longo prazo. Em 2022, Marcelo Candido, a maior liderança da esquerda de Suzano, chegou ao PSOL é isso nos colocou num patamar muito superior”, disse.

Para Torres, a sede era uma necessidade, uma vez que para ele, o partido hoje é um dos principais personagens do próximo pleito municipal.
“Hoje o PSOL é protagonista nessa eleição. Não tem como pensar na eleição de Suzano sem o PSOL, portanto, uma sede é uma necessidade para nosso partido”, destacou.

A sede homenageará a professora Mari Mendes, que faleceu em 2022, vítima de um infarto. Ela integrou o PSOL de Mogi das Cruzes e foi militante política em boa parte de sua vida.
“Mari Mendes foi uma grande militante socialista do Alto Tietê. Ela militava no diretório do PSOL de Mogi das Cruzes e dedicou sua vida a luta antirracista, contra a LGBTfobia e Feminista. Foi uma professora que trabalhou na prefeitura de Suzano e quando morreu era professora de Mogi das Cruzes. Mulher negra, LGBT, feminista, nordestina e periférica, Mari Mendes foi gigante na luta, apesar de ser pequenina e com uma saúde bastante debilitada. Mari esbanjava energia. Tanto que, apesar de atuar focada em Mogi das Cruzes, nos ajudou muito em Suzano na formação do PSOL, em especial com as mulheres. Homenagear Mari é reconhecer o papel na luta de uma pessoa muito especial”, explicou.

“Mari tinha tanta vontade de viver e de lutar que ninguém consegue imaginar Mari Mendes de forma frágil. Eu mesmo fiquei sabendo de várias limitações da saúde dela pelo irmão. Essa paixão pela mudança e pelo desejo de viver é o que essa sede representará ao PSOL Suzano. Queremos ser as sementes que Mari Mendes deixou aqui”, continuou.

Segundo o presidente, o espaço será um local de diálogo político com a população de Suzano, além de um lugar para a realização de eventos culturais e políticos, com foco nas eleições do próximo ano.
“A Sede é um espaço cultural e político. Iremos usar esse instrumento como espaço para dialogar com a população de Suzano, seja com eventos culturais ou políticos. Nossa ideia é que a sede esteja à disposição dos movimentos sociais e das forças de esquerda. Naturalmente, será o espaço do PSOL para organizar seu cotidiano e planejar nossas ações políticas. O próximo desafio será nas eleições de 2024 que podemos eleger o próximo prefeito e uma bancada de vereadoras e vereadores. Com certeza a sede nos dará mais dinâmica para fortalecer nosso projeto eleitoral”, afirmou.

Por fim, Torres destacou que inaugurar a sede do partido em sua cidade é um motivo de muita comemoração e de inclusão.
“É uma grande alegria poder inaugurar a primeira sede do PSOL Suzano. Um espaço para os movimentos LGBTS, negras e negros, da juventude, mulheres, sindicalistas poderem utilizar e se fortalecerem. A sede do PSOL será o espaço das lutadoras e lutadores da cidade”, finalizou.

A sede do PSOL Suzano estará localizada na rua José da Costa Conceição, número 65, na região central da cidade.