O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano celebra um ano produtivo em 2023, marcado por uma série de atividades e a formação de um grande número de alunos. Nesta sexta-feira (29), foi divulgado um balanço das iniciativas realizadas ao longo do ano.
Ao todo, 1.400 alunos foram capacitados em diversos cursos profissionalizantes e oficinas, abrangendo áreas como tranças, cabeleireiro, artesanato, panetone e chocotone, e confecção de doces. As atividades foram destinadas a diferentes faixas etárias.
Destacou-se também o Curso Pré-Vestibular gratuito, focado em orientar e apoiar estudantes que pretendem ingressar no ensino superior.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
Um marco importante foi a formatura de 300 alunas da 11ª turma de Promotoras Legais Populares. O curso visa capacitar mulheres no reconhecimento de seus direitos e na luta contra discriminações, além de incentivá-las a reivindicar direitos cidadãos.
Em paralelo, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) contou com mais de 500 alunos em Suzano. A instituição oferece formação superior gratuita com aulas ministradas por professores da USP e da Unicamp.