Em uma ação conjunta realizada na última sexta-feira (12), as Guardas Civis Municipais (GCM) de Suzano e Itaquaquecetuba desmantelaram um desmanche clandestino de veículos. A operação ocorreu na estrada do Pinheirinho Novo, no bairro do Mandi, em Itaquaquecetuba.
No local, foram encontradas peças de cerca de 50 veículos furtados e roubados, que estavam sendo preparadas para venda irregular. Entre os itens apreendidos estavam caixas de embreagem, para-choques, eixos e portas de automóveis.
A denúncia que levou à descoberta do desmanche partiu de uma empresa de rastreamento e foi recebida pela GCM de Suzano durante um patrulhamento na divisa entre as duas cidades. Após investigações, confirmou-se que o local do desmanche estava em Itaquaquecetuba.
Diante dessa informação, houve uma coordenação entre a Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano e a Secretaria de Segurança Urbana de Itaquaquecetuba, possibilitando a atuação integrada das duas guardas municipais na operação.
Na ação realizada no período da tarde, as equipes confirmaram as suspeitas e recolheram os materiais encontrados. O caso foi registrado na Polícia Civil de Itaquaquecetuba, que dará continuidade às investigações sobre o desmanche clandestino.
Últimas Notícias
- Especial: Primeiros cem dias do segundo mandato do prefeito Eduardo Boigues em Itaquaquecetuba: saúde, obras, assistência e educação marcam início de 2025; veja
- Polícia Militar recupera carga de R$ 12 mil e encontra caminhão roubado em Suzano
- Polícia identifica envolvidos em assassinato durante assalto a policial penal em Itaquaquecetuba; adolescentes estão entre os apontados pelo crime