PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano oferece cursos gratuitos sobre alimentação saudável; Veja detalhes

A Prefeitura de Suzano, em uma ação conjunta do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (SASPE), com apoio da nutricionista Fernanda Dias, o Viveiro Municipal Tomoe Uemura e o Serviço Social da Indústria (SESI), abre inscrições para cursos focados em alimentação saudável.
Ao todo, são 80 vagas disponíveis, divididas em quatro turmas de 20 alunos cada, visando promover o conhecimento sobre práticas alimentares saudáveis e sustentáveis.

Os cursos são divididos em três principais programas: “Do vaso para o prato”, “Temperando com o sal de ervas” e “Festa econômica e criativa”. Cada curso visa fornecer aos participantes conhecimentos específicos sobre alimentação natural, uso de temperos saudáveis e organização de festas de forma econômica e criativa.

O curso “Do vaso para o prato” é destinado a pessoas com mais de 18 anos e aborda temas como insegurança alimentar, os benefícios da alimentação natural e a valorização de produtos no mercado, incluindo a produção de biomassa de banana verde. Esse curso será realizado em três encontros ao longo de março, abril e maio, começando no dia 7 de março, das 14:30 às 17:30, na sede do Saspe.

Para o público acima de 16 anos, serão oferecidos dois cursos rápidos: “Temperando com o sal de ervas”, programado para o dia 26 de fevereiro, das 13 às 15 horas, e “Festa econômica e criativa”, que ocorrerá em 27 de fevereiro, com duas sessões, uma das 8h30 às 11h30 e outra das 13 às 16 horas. Essas atividades acontecerão na unidade móvel do SESI, localizada no Parque Municipal Max Feffer.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede do SASPE, na rua General Francisco Glicério, número 1.334, na área central de Suzano, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, levando documento de identidade com foto e comprovante de residência.