A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba efetuou a prisão em flagrante de um homem acusado de realizar loteamento clandestino em uma Área de Preservação Animal (APA), localizada na Estrada dos Batistas, no bairro Vila Sônia.
A ação ocorreu após os agentes da GCM receberem uma denúncia anônima durante um patrulhamento preventivo na região.
Ao chegar no local indicado, os agentes abordaram o indivíduo, que se identificou como topógrafo e apresentou um mapa que supostamente detalhava a área. Contudo, após verificações, constatou-se que as informações fornecidas pelo acusado não correspondiam à realidade.
A área em questão foi confirmada como um espaço dedicado à preservação, reforçando a ilegalidade da ação como um crime ambiental.
Últimas Notícias
- “Feliz Natal”, por Luci Bonini
- Primeira edição do “Prêmio Guará”, do Grupo Hoje de Comunicação, homenageará destaques do ano em Suzano e região neste mês de dezembro
- Bora ali? Drift em Mogi das Cruzes, programação de Natal em Ferraz de Vasconcelos e Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
O homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, onde foram tomadas as devidas medidas legais referentes ao caso.