Vacinação contra a dengue em Poá ocorrerá nas escolas; Meta é imunizar mais de duas mil crianças inicialmente

A Prefeitura de Poá deu início à campanha de vacinação contra a dengue nesta quarta-feira (21), focando inicialmente em crianças de 10 e 11 anos. A estratégia adotada visa realizar a vacinação diretamente nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, com o intuito de alcançar amplamente o público infantil.

Nesta primeira etapa da campanha, 2.834 crianças serão vacinadas. A expansão para as escolas estaduais e particulares será realizada com base na apresentação do Termo de Consentimento dos pais ou responsáveis, priorizando as regiões com maior incidência da doença.

No primeiro dia de ação, as escolas municipais Walkiria Janonni Vieira, Roberto Elias Xidieh, e Walter de Almeida Monteiro; além das estaduais Helena Loureiro Rossi e Américo Franco, e o Colégio Atos, localizados nos bairros Jardim Nova Poá, Calmon Viana e Jardim São José — áreas de maior registro de casos —, foram as primeiras a receber as equipes de vacinação.

A programação prossegue ao longo dos dias seguintes, atendendo diversas instituições educacionais conforme o cronograma estabelecido, abrangendo um vasto número de escolas municipais, estaduais e particulares distribuídas por todo o município.

A campanha segue com uma agenda detalhada até o dia 7 de março, quando haverá uma sessão de vacinação na UBS Calmon Viana, destinada aos alunos que não conseguiram ser vacinados nas escolas e àqueles que estudam em outras cidades, mas residem em Poá.