Durante um patrulhamento preventivo na tarde de quarta-feira (21), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba identificou e interrompeu um desmatamento ilegal na estrada Bonsucesso. A equipe da GCM percebeu uma atividade suspeita em um terreno de mata preservada, o que levou à rápida intervenção.
Ao se aproximarem, os agentes flagraram um indivíduo juntamente com sete funcionários cortando árvores de pequeno porte sem autorização legal. O homem responsável pela operação alegou ter um contrato de compra e venda do terreno, porém, não apresentou nenhum documento que comprovasse a legalidade da ação.
Últimas Notícias
- “Quintal da Criança”: Prefeitura de Itaquaquecetuba abre inscrições para evento voltado exclusivamente a estudantes com deficiência
- Prefeitura de Itaquaquecetuba abre formulário de participação social para Plano Plurianual que define prioridades da administração municipal
- Mudanças na CPTM alteram circulação nas linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, neste sábado (12) e domingo (13)
Como resultado, o acusado recebeu uma notificação para comparecer à Secretaria do Meio Ambiente e foi multado em R$ 3.536,00 por realizar a supressão ilegal das árvores. A GCM de Itaquaquecetuba reforça a importância da denúncia de atividades que prejudicam o meio ambiente e disponibiliza o número 153 para que a população possa reportar casos de desmatamento ilegal.