PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Viaduto de Poá atinge 95% de obras concluídas e deve ser entregue nas próximas semanas

O avanço marca a reta final da construção do novo viaduto em Poá, com 95% das obras já concluídas.
Atualmente, os esforços se concentraram na finalização dos acessos de entrada e saída do viaduto, e agora as atividades se voltam para a fresagem da via, etapa preparatória para a aplicação da pavimentação asfáltica.

Esta fase precede a instalação de iluminação pública e a execução do paisagismo no entorno do viaduto, elementos essenciais para a conclusão do projeto. O complexo viário foi desenhado com quatro componentes chave: a construção de uma ponte sobre o córrego Itaim, facilitando o retorno ao Centro; a travessia sobre o córrego Tucunduva, por trás da Praça de Eventos; a readequação da rotatória em frente à Delegacia de Polícia, visando a melhoria na fluidez do trânsito e no escoamento das águas pluviais; além da criação de uma área de estacionamento sob os viadutos, com sinalização e soluções adequadas para o manejo das águas da chuva.

O projeto prevê que o atual viaduto Tancredo Neves será utilizado somente para o tráfego de subida, enquanto o novo viaduto será destinado ao tráfego de descida, oferecendo um acesso direto à avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva.