Poá abre inscrições para o “Projeto Gestante”, que oferece acolhimento a mulheres grávidas; Ao final do programa, mamães recebem “Kit Bebê”

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assistência Social, abriu inscrições para o “Projeto Gestante”, destinado a oferecer suporte e acolhimento a mulheres grávidas e suas famílias em situação de vulnerabilidade social.
O projeto é voltado para gestantes cadastradas no CadÚnico, com até 17 semanas de gestação e que estejam em acompanhamento pré-natal. Ao final do programa, as participantes serão agraciadas com um Kit Bebê, contendo itens essenciais como banheira, fraldas, produtos de higiene e vestuário infantil.

As inscrições estão disponíveis nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) localizadas nos bairros Vila Jaú, Jardim São José, Cidade Kemel e Calmon Viana. O projeto inicia suas atividades em março, buscando fortalecer os laços familiares e comunitários através de encontros e atividades interativas.

Com 20 vagas disponíveis em cada CRAS, totalizando 80 vagas, o “Projeto Gestante” prioriza mulheres em sua primeira gravidez, promovendo um espaço dedicado ao debate e à educação sobre temas relevantes, como saúde física, amamentação, cuidados infantis e direitos gestacionais.

O atendimento nos CRAS acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para se inscrever, é necessário apresentar um documento de identificação oficial, comprovante de residência em Poá e a caderneta de gestante. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 4636-3717.