PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Poá inaugura novo Viaduto Prefeito Eduardo Carlos Felippe, na área central da cidade

A cidade de Poá celebrou, no último sábado (16), a inauguração do Viaduto Prefeito Eduardo Carlos Felippe.
A realização dessa obra era uma reivindicação antiga dos moradores e promete melhorar significativamente o fluxo de veículos na região central da cidade, facilitando também o acesso a áreas adjacentes do município. Atualmente, Poá registra um total de cerca de 55 mil veículos.

Além do viaduto, a obra incluiu outras três melhorias significativas: a construção de uma ponte sobre o córrego Itaim, facilitando o retorno ao Centro; a travessia do córrego Tucunduva, que aprimora o acesso à Praça de Eventos; a readequação de uma rotatória próxima à Delegacia de Polícia, melhorando tanto o trânsito quanto o escoamento das águas pluviais; e a criação de um estacionamento sob os viadutos, equipado com infraestrutura para o manejo adequado das águas da chuva.

Com a inauguração do novo viaduto, quatro faixas de tráfego estão agora disponíveis, aumentando a segurança e reduzindo os congestionamentos.

Com essas mudanças, o Viaduto Tancredo Neves agora direciona o fluxo de veículos vindos da rodovia João Afonso Castellano e da área central de Poá para o bairro Calmon Viana e áreas vizinhas, através de duas pistas em sentido único.
Esta reorganização das rotas é uma resposta ao intenso tráfego diário, que alcança aproximadamente 1,2 mil veículos nas duas faixas existentes, e visa desafogar o trânsito na região, que agora conta com quatro faixas para melhor circulação.