A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano, através do programa “Pontos MIS”, abriu vagas para uma oficina gratuita de colagem.
O curso ocorrerá na próxima quinta-feira (28), das 13 às 17 horas, no Cineteatro Wilma Bentivegna. Com 15 vagas disponíveis, a oficina tem como meta fomentar o autoconhecimento e a expressão criativa por meio da construção de personagens e narrativas.
Os interessados devem se inscrever até terça-feira (26), acessando o formulário, pela internet, disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdkdUBYX0CJiWmU13I4WzNszEraO7V2Obupgna5YjH2hOrHbA/viewform. A atividade é aberta a participantes a partir de oito anos.
Últimas Notícias
- Oportunidade: Prefeitura de Suzano abre inscrições para aulas gratuitas de fotografia nesta terça-feira (1º)
- “Não nos impeça de respirar”: paciente paliativa de câncer, moradora de Suzano, cobra lei que oferece medicação e tratamento oncológico gratuito por meio do SUS
- Emoção, cultura e tradição: Câmara de Vereadores de Suzano realiza sessão solene que comemora 117 anos da imigração japonesa com homenagem a empresas, autoridades e morador de 104 anos; assista
Durante a oficina, serão utilizadas técnicas de colagem com materiais como fotos, revistas e desenhos, incentivando os participantes a explorarem suas identidades e perspectivas pessoais. A proposta é que cada um crie um personagem que reflita sua visão de mundo, através de elementos como gênero, família e cultura.
Carlos Frederico Barbosa, conhecido como Kaká, será o responsável por conduzir a oficina. Kaká é um artista com ampla experiência em diversas áreas culturais, com trabalhos exibidos internacionalmente e participações em eventos de arte e cinema em países como Argentina, Chile, Uruguai e Estados Unidos.
Essa iniciativa integra a série de atividades culturais oferecidas em Suzano pelo “Ponto MIS”, que anteriormente já incluiu sessões de cinema gratuitas. Dentre os filmes exibidos, estiveram “Garoto Cósmico” e “Quando Fala o Coração”, bem como a animação “Minhocas” e o clássico “Suspeita”, mostrando o comprometimento do programa com a diversificação cultural.