PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“O mês de abril em Suzano”, por Alex Santos

Meus amigos, nesta segunda-feira (1°), nós entramos no mês de abril, período no qual celebramos o aniversário da cidade de Suzano. E, para festejar os 75 anos da Cidade das Flores, a gestão Rodrigo Ashiuchi está preparando uma série de projetos e inaugurações para fazer a alegria da nossa gente, e é disso que vamos falar hoje.

Vamos começar com os novos equipamentos que serão entregues nas próximas semanas. Uma das mais importantes novidades vem na área da Saúde com a inauguração da Clínica da Família, situada no bairro Cidade Boa Vista. Buscando a ampliação da oferta de especialidades, a unidade garantirá ampliação dos atendimentos nas áreas de Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia, Oftalmologia, Ginecologia e Obstetrícia com o investimento de R$ 1 milhão em obras estruturais e R$ 501.225 em mobiliário, com recursos federais e por meio de emenda parlamentar do então deputado federal Marco Bertaiolli.

Outra importante novidade prevista para o mês, desta vez na área da solidariedade, é o lançamento da Campanha do Agasalho 2024, iniciativa conduzida pelo Fundo Social, hoje presidido pela primeira-dama Larissa Ashiuchi. Nosso objetivo para este ano é superar a histórica marca de 2023, quando a arrecadação de 173 mil peças garantiu o suporte a 12 mil famílias em toda a cidade. Registro inclusive que, à época, estes números superam a expectativa inicial de 160 mil coletas, por isso queremos contribuir ainda mais com aqueles que precisam de roupas e cobertores para enfrentar o inverno.

O entretenimento e o acesso ao esporte e à cultura também será um ponto importante neste aniversário. Em breve, daremos início ao circuito “Agita Suzano”, iniciativa com atrações esportivas e de socialização nos bairros da cidade, sempre aos finais de semana. O objetivo é propiciar um momento de integração social por meio da atividade física a todos os suzanenses com um circuito de oito etapas que contemplará diferentes localidades da cidade, promovendo modalidades como vôlei, futevôlei, beach tênis, basquete 3×3, futebol, aulas de zumba, oficina de capoeira e passeio ciclístico, entre outros, incluindo também brinquedos infláveis e apresentações musicais.

E por fim, teremos a segunda edição da ExpoSuzano, evento que reunirá alguns dos pontos mais vinculados à história da nossa cidade em um só lugar, entre os dias 22 e 28 de abril. A abertura ocorre com o “EducaShow”, que contará com palestras, oficinas e outras atividades culturais durante os sete dias de evento. De 25 a 28 de abril, o público poderá conferir as atrações da “ExpoFlores”, evento que transforma a nossa Arena Suzano em um verdadeiro jardim botânico, e do “Suzano Faz”, que exaltará a força da indústria, do comércio e do empreendedorismo da cidade.

Com os avanços que a gestão Rodrigo Ashiuchi trouxe ao município, temos muito a celebrar, pois a nossa cidade está crescendo e evoluindo no caminho do progresso. Então, neste mês, aproveite os 75 anos de Suzano com muita alegria, pois ainda temos muito mais para avançar!

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)