PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Abril Azul: Mês de Conscientização sobre o Autismo”, por Alex Santos

Meus amigos, este mês é marcado pela campanha “Abril Azul” alusiva à Conscientização sobre o Autismo. O movimento foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de conscientizar as pessoas e dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em Suzano, essa iniciativa importante é endossada pelo grupo União Família Azul (UFA) que no último dia 2, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, realizou a terceira edição da “Carreata de Conscientização – Por Mais Respeito e Inclusão”.

O evento, realizado sempre no dia 2 de Abril, data em que também comemoramos o aniversário de Suzano, já tem feito história na cidade e se tornado uma ação tradicional para a data. Pelo terceiro ano consecutivo, a carreata mobiliza a sociedade para levar mais informação e conscientização sobre o tema, quebrando qualquer tipo de preconceito e exclusão.

E é com muito orgulho que eu apoio esta bonita ação, me unindo aos pais, amigos e familiares das pessoas com TEA na luta por um mundo mais inclusivo e gentil. Como pai do Lorenzo, que está dentro do espectro autista, sei dos desafios e preconceitos ainda enfrentados por toda a família, mas também faço questão de levantar essa bandeira e ampliar a voz de todos que convivem com esta condição, que se trata apenas de uma forma diferente de se relacionar com o mundo.

Por isso, em nome da Ana Paula Pereira, a Paulinha presidente da UFA, cumprimento todos os pais e pessoas engajadas nesta luta traduzida pelo amor incondicional que temos por nossos filhos. Que esta carreata de conscientização e tantas outras ações possam inspirar nossa sociedade para a construção de um mundo melhor e mais inclusivo.

Para além disso, reforço meu compromisso, enquanto secretário de Governo, enquanto pai e enquanto cidadão engajado na luta contra o preconceito, batalhando por mais avanços no amparo às pessoas com autismo e a seus familiares.

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)