As equipes da Ronda Ostensiva com Motocicleta (ROMO) e da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, atuaram em duas ocorrências distintas envolvendo práticas de direção perigosa com motocicletas.
Nos dois casos, os veículos foram recolhidos por infrações de trânsito consideradas gravíssimas, conforme o artigo 244 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), que proíbe a condução de motocicleta com apenas uma das rodas no chão, o popular “grau”.
A primeira ocorrência foi registrada em 7 de abril, na rua Doutor Prudente de Morais (SP-66), na área central de Suzano. Durante patrulhamento, agentes da ROMO identificaram um motociclista conduzindo uma moto vermelha de forma perigosa e na contramão.
Apesar dos sinais de parada emitidos, o motociclista não atendeu e fugiu, resultando em uma perseguição que terminou com um acidente na rua José Tanoeiro, no bairro Vila Monte Sion.
O motociclista, que não tinha habilitação, colidiu com um carro, e precisou ser levado ao Pronto-Socorro Municipal. A motocicleta foi encaminhada ao pátio municipal.
Últimas Notícias
- Durante reunião familiar, criminosos invadem imóvel em Suzano e matam homem após assalto; vítima tentou proteger o pai
- Carro colide com poste na rodovia Mogi-Salesópolis, em Mogi das Cruzes; acidente não deixa vítimas
- Operação da GCM em Itaquaquecetuba apreende mais de três mil porções de drogas no bairro Pedreira
Três dias após o primeiro caso, em 10 de abril, a ROMU interveio em uma situação similar na rua Jeca Tatu, no bairro Vila Urupês. Um indivíduo foi detido enquanto conduzia uma moto preta, também empinando e se equilibrando em uma roda.
Além da direção perigosa, a vistoria revelou irregularidades no emplacamento do veículo. Multas foram aplicadas e a motocicleta foi recolhida.
Essas operações contaram com o apoio de várias divisões da GCM, incluindo a Força Patrulha, o Canil e o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA).