PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

2,6 mil estudantes de Itaquaquecetuba já tiveram a oportunidade de aproveitar mais de cem passeios gratuitos

O projeto “Vamos Passear! Educação para além dos muros da escola”, uma iniciativa da Prefeitura de Itaquaquecetuba, através da Secretaria de Educação, oferece aos alunos da rede municipal uma oportunidade única de ampliar seus horizontes educacionais por meio de passeios e visitas culturais.
Desde seu lançamento em março de 2023, a proposta já beneficiou 2,6 mil estudantes através de 110 passeios a diversos locais culturais em São Paulo e região, incluindo museus, teatros e centros culturais.

Uma das novidades do projeto é a inclusão de visitas à nascente do rio Tietê, proporcionando aos alunos contato com a natureza, algo além do ambiente educacional tradicional. Essa expansão do aprendizado para espaços ao ar livre visa não apenas educar, mas também estimular a curiosidade dos estudantes, enriquecendo seu repertório cultural e favorecendo seu processo de aprendizagem de forma integral.

O projeto abrange desde a educação infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), garantindo que estudantes de todas as idades possam desfrutar e beneficiar-se dessas atividades extracurriculares.
O projeto planeja realizar mais 100 passeios e beneficiar outros 2 mil estudantes até o final deste ano.