PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

É oficial: Governo do Estado confirma a construção de nova estação na Linha 11-Coral entre Guaianases e Antônio Gianetti Neto; Parada deve funcionar a partir de 2026

O Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura da cidade de São Paulo assinaram um convênio nesta sexta-feira (03) para uma parceria que oficializa a construção da nova estação Lajeado da Linha-11 Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
A nova estação será localizada entre as estações Guaianases, em São Paulo, e Antônio Gianetti Neto, em Ferraz de Vasconcelos.

A previsão de início de operação da estação Lajeado é entre os anos de 2026 e 2027. Esta adição à Linha-11 Coral ampliará o total de estações para 17.

A futura estação Lajeado, projetada para atender em média 20 mil passageiros por dia, promete reduzir em 30% a lotação na estação Guaianases. A infraestrutura da estação incluirá facilidades como acessibilidade universal, um bicicletário e uma conexão integrada a um terminal de ônibus municipais e metropolitanos.
Além disso, haverá facilitação para o acesso a transporte por aplicativo, com pontos virtuais sinalizados.