PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nova linha de ônibus de Mogi das Cruzes, que interliga Jundiapeba e Taiaçupeba, começou a funcionar nesta segunda (06)

“Inaugurada” nesta segunda-feira (06), a nova linha L007 do sistema de transporte público de Mogi das Cruzes começou a operar, conectando os distritos de Jundiapeba e Taiaçupeba. A linha foi criada para atender a uma demanda antiga dos moradores que buscavam melhor acesso a serviços públicos e maior mobilidade urbana.

O percurso da linha L007 inicia e termina próximo à estação Jundiapeba da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os ônibus partem do distrito seguindo pela rodovia Engenheiro Cândido do Rego Chaves, passando pela estrada do Karuka até alcançar a rodovia Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, que leva até Taiaçupeba.
Após servir o distrito, a rota retorna a Jundiapeba pelo mesmo trajeto.

Essencial para os residentes de Taiaçupeba, a linha L007 facilita o acesso a importantes serviços de saúde localizados em Jundiapeba, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Unidade Clínica Ambulatorial (UNICA) e o hospital Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcanti.
A nova linha permite ainda a integração com todas as outras linhas do sistema municipal de transporte coletivo através do Cartão Pronto!.

Adicionalmente, a Secretaria Municipal de Transportes anunciou a ampliação das tabelas de horários para as linhas L003 (Circular São Sebastião – Taiaçupeba – Bairro dos Pintos), C105 (Vila Pomar via Cond. Apoema II), C204 (Jardim Aeroporto III via Conjunto do Bosque) e C702 (Jardim Maricá via Cabo Diogo), oferecendo mais opções de horários para os usuários dessas áreas.