A Sala Azul de Poá, o primeiro espaço sensorial e de apoio para autistas e suas famílias instalado na sede de um escritório político no Brasil, completou um ano de atividade no último dia 13 de maio.
Nos últimos 12 meses, o local recebeu diversas atividades, incluindo rodas de conversa, terapias em grupo, palestras e acolhimento para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O espaço foi idealizado por Saulo Souza, presidente do Partido Progressistas (PP) no município e pré-candidato a prefeito pela legenda.
Engajado na causa autista, Saulo Souza criou o espaço a partir da proximidade e convivência com o grupo Mães Azuis, que luta há nove anos por mais inclusão, serviços de saúde, terapias, professores auxiliares e outras necessidades que seus filhos apresentam e não encontram suporte suficiente na cidade.
Últimas Notícias
- Homem com deficiência intelectual causa tumulto com faca em trem da linha 11-Coral da CPTM, em Poá, na tarde desta quinta-feira (03); passageira se feriu
- Tá chegando: Rock na Praça de Poá terá shows gratuitos entre os dias 12 e 13 de julho; veja a programação
- Nesta quinta-feira (03), Poá debate os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social em conferência municipal
O pré-candidato a prefeito vê a Sala Azul como um primeiro passo rumo a um projeto maior: a instalação de uma clínica-escola especializada no atendimento e suporte de pessoas com TEA no município.
O deputado federal Maurício Neves, presidente estadual e vice-presidente nacional do PP, é apoiador da causa autista. Ele conheceu o grupo Mães Azuis em uma de suas visitas a Poá e, desde então, tem colaborado com entidades sociais e garantido políticas públicas para autistas e suas famílias.