Itaquaquecetuba foi beneficiada pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que fornece recursos e equipamentos para aprimorar a segurança pública. A cidade foi a única na região do Alto Tietê a ser contemplada com o benefício.
O município recebeu um montante de R$ 940.218,00, destinado a diversas melhorias no setor de segurança. Entre os equipamentos adquiridos com a verba, estão três viaturas distribuídas para diferentes funções: serviço administrativo, Ronda de Proteção à Mulher e Guarda Ambiental.
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Lauana Prado é a primeira atração anunciada do Itaquá Rodeio Fest, em Itaquaquecetuba; evento será realizado em setembro
Além dos recursos e veículos, o programa inclui a formação de agentes de segurança de Itaquaquecetuba por meio da Bolsa-Formação. Esse curso oferece capacitação técnica especializada para os servidores públicos, aprimorando seus conhecimentos.
Cada agente matriculado pode receber até R$ 900 mensais durante o período de realização do curso.
O Pronasci contemplou 163 cidades em todo o Brasil, conforme edital divulgado em abril de 2023, reforçando o compromisso com a segurança pública em diversas regiões do país.