Na sabatina “Olho no Olho” realizada pelo Grupo Hoje de Comunicação nesta quarta-feira (18), o candidato a prefeito de Poá, Geraldinho do Sindicato (PSB), compartilhou uma das principais propostas de seu plano de governo: atrair centros de distribuição de grandes empresas, como a Nestlé, para gerar empregos e impulsionar a economia da cidade.
Geraldinho destacou o potencial geográfico de Poá, que, segundo ele, está estrategicamente posicionada no eixo do Rodoanel, o que facilitaria a vinda de grandes empresas.
“Já tive conversas com algumas empresas, como a Nestlé. A indústria não cabe na cidade, mas um centro de distribuição, sim. E vamos fazer isso acontecer”, declarou.
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Após sucesso de evento, Fundo Social de Poá doa leite arrecadado no aniversário da cidade para cidades vizinhas
O candidato também explicou que, além da Nestlé, tem contato com mais de duas mil empresas do setor de laticínios e alimentação, e usaria esse relacionamento para buscar parcerias que tragam oportunidades de emprego.
“Vamos exigir que, pelo menos, 70% a 80% das vagas sejam para moradores da cidade, e que, se não encontrarem a mão de obra necessária, a empresa tenha a obrigação de formar profissionais dentro do município”, completou.
Geraldinho afirmou que esse tipo de iniciativa ajudaria a reter o consumo dentro da própria cidade, um de seus maiores desafios.
“Hoje, boa parte da população de Poá consome fora do município. Nós vamos reverter isso trazendo empresas e empregos para cá”, finalizou.
A sabatina foi conduzida pelos jornalistas Leonardo Brito Lima e Neusa Freitas, CEO do Grupo Hoje de Comunicação, e realizada na sede do Grupo, na área central de Suzano.
Assista à entrevista completa, abaixo.