PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pedro Ishi no Hoje Diário: candidato a prefeito em Suzano promete tarifa zero no transporte público aos domingos, uma vez por mês, e estudo para ampliação em outros dias; assista

Durante a sabatina “Olho no Olho”, nesta quinta-feira (26), Pedro Ishi (PL), candidato à prefeitura de Suzano, revelou seu plano para implementar a tarifa zero no transporte público da cidade em dias específicos. Denominado “Domingo Legal”, o projeto propõe oferecer gratuidade no transporte municipal aos domingos, uma vez por mês, como uma forma de facilitar o deslocamento dos cidadãos e incentivar a circulação nos bairros mais afastados.
Ishi também prometeu um estudo para expandir o projeto para outros dias.

“Nós temos um projeto muito bacana, que já incluímos no nosso plano de governo, para oferecer a tarifa zero uma vez por mês. Chamamos de ‘Domingo Legal’, onde a população poderá circular gratuitamente pelo eixo norte, eixo sul e centro da cidade”, disse Ishi, destacando que a iniciativa é um dos primeiros passos para ampliar a acessibilidade ao transporte público.

Quando questionado sobre a viabilidade financeira do projeto e a possibilidade de expandir a gratuidade para outros dias, o candidato mostrou cautela, mas não descartou a ideia.
“Seria um sonho para nós. Sabemos que Suzano transporta cerca de 40.000 passageiros diariamente, o que gera um número significativo de deslocamentos. Vamos estudar formas de, gradativamente, garantir a tarifa zero em mais dias”, afirmou.

O candidato também mencionou a ampliação do Passe Livre Estudantil e a intenção de revisar o contrato com a empresa Radial, responsável pelo transporte coletivo, para discutir possíveis subsídios e reduções de tarifa.

A entrevista, conduzida pelos jornalistas Leonardo Brito Lima e Neusa Freitas, CEO do Grupo Hoje de Comunicação, ocorreu na sede do Grupo Hoje, em Suzano.
Assista à entrevista completa, abaixo.