PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Homem é preso em Suzano por receptação e adulteração de veículo furtado

Na tarde desta segunda-feira (21), um homem foi preso em flagrante por envolvimento em crimes de receptação e adulteração de um automóvel, em Suzano.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), o indivíduo de 40 anos foi abordado durante um patrulhamento preventivo de agentes da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes.
A ação aconteceu após um popular informar aos agentes, ainda em Mogi das Cruzes, que os ocupantes de um veículo branco poderiam estar envolvidos em um roubo ocorrido momentos antes. O carro foi localizado na rua Guilherme Garijo, em Suzano, mas o motorista não obedeceu à ordem de parada e tentou fugir.
A perseguição terminou na rua Édson Soares Miranda, no bairro Jardim São Bernardino.

Durante a abordagem, o homem estava na direção do veículo, acompanhado de outros dois indivíduos, de 18 e 37 anos. Após inspeção, os agentes constataram que o carro estava em funcionamento por meio de “ligação direta” e apresentava sinais de adulteração no chassi e nas placas.
Uma consulta revelou que o veículo havia sido furtado em agosto deste ano na área central da cidade de Guarulhos.

O condutor afirmou ter comprado o automóvel por R$ 26 mil nas proximidades de Mogi das Cruzes, alegando desconhecer a origem criminosa do carro. Ele relatou ter pago R$ 3 mil de entrada, com o restante a ser quitado em parcelas mensais.
Já os outros dois ocupantes negaram qualquer envolvimento no crime, alegando que estavam apenas acompanhando o motorista.

Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Os dois passageiros foram liberados após prestarem depoimento, enquanto o motorista permanece à disposição da Justiça.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Suzano.