Nesta semana, o prefeito eleito de Poá, Saulo Souza, reuniu-se com Rafael Benin, secretário de Parcerias em Investimentos do Estado, para discutir investimentos na infraestrutura da cidade. Durante o encontro, foi confirmado um aporte de R$ 355 milhões do Governo do Estado, destinado a reformas e modernizações nas estações de trem e passarelas do município.
Além da modernização das estações, a reunião também abordou investimentos em obras de drenagem para as regiões central de Poá e Calmon Viana. Essas intervenções visam mitigar o problema recorrente de interrupção do serviço ferroviário em dias de chuva.
A possibilidade de construção de alças de saída no Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas e de um complexo viário na entrada da cidade também foi discutida, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana na região.
Últimas Notícias
- Homem com deficiência intelectual causa tumulto com faca em trem da linha 11-Coral da CPTM, em Poá, na tarde desta quinta-feira (03); passageira se feriu
- Tá chegando: Rock na Praça de Poá terá shows gratuitos entre os dias 12 e 13 de julho; veja a programação
- Nesta quinta-feira (03), Poá debate os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social em conferência municipal
O investimento faz parte do lote de concessão das Linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), conforme detalhou Rafael Benin durante a reunião. Segundo o secretário, as estações de Calmon Viana e Poá passarão por reformas estruturais e adequações para aprimorar o conforto e a acessibilidade dos usuários.
As obras solicitadas pelo prefeito eleito têm previsão de execução até 2029. O tema já havia sido discutido anteriormente em uma audiência pública promovida pelo então candidato a prefeito, com o objetivo de envolver a população nas decisões sobre os investimentos em mobilidade urbana no município.