Por volta das 6h40 desta quarta-feira (30), um incêndio atingiu um edifício que abriga um shopping, situado na rua Barão de Ladário, na área central da cidade de São Paulo. As chamas foram controladas após cerca de seis horas.
Ao menos 24 viaturas e 76 bombeiros foram ao local para tentar controlar as chamas. Do lado de fora do shopping, saía uma fumaça escura que podia ser vista em outras partes da cidade. Parte do teto do prédio desabou por volta das 8h.
Além do prédio atingido, o edifício vizinho também precisou ser evacuado. Segundo a Defesa Civil de São Paulo, uma vez que o fogo foi controlado, os bombeiros entraram no shopping para fazer o combate interno.
Últimas Notícias
- População e comerciantes de Guararema vão se manifestar nesta sexta (1º) contra o cancelamento do evento de Natal da cidade; prefeito se licenciou por 15 dias
- Secretaria de Saúde de Poá realiza palestras sobre dengue em escolas da cidade
- Suzano projeta orçamento de R$ 1,6 bilhão para 2024 em audiência pública na Câmara de Vereadores de Suzano
No total, três pessoas inalaram fumaça e foram encaminhadas ao Pronto-Socorro do Hospital do Tatuapé, na Zona Leste da cidade. Uma delas, funcionária de uma das lojas do shopping, foi encontrada desacordada na calçada.
As causas do fogo ainda não foram esclarecidas pelas autoridades. O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do shopping venceu no mês de agosto.
Ao portal HojeDiario.com, Andressa Ribeiro, uma moradora da região do Jardim Europa, em Suzano, contou que, ao ir a São Paulo para uma consulta, avistou a fumaça, que atingiu mais de 150 metros de altura, por volta das 7h30.
Ela ainda informou que a fumaça era visível em Itaquera, na Zona Leste. Veja uma imagem feita por Andressa, abaixo.