A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregou, na tarde desta quinta-feira (28), um total de 257 pistolas da marca Glock e 15 mil munições para a Guarda Municipal.
Com o novo equipamento, todos os guardas municipais aptos a portar armas passam a ter uma pistola de uso exclusivo para o trabalho. A novidade também elimina a necessidade de realizar os procedimentos de armamento e desarmamento no início e no fim do expediente, agilizando as operações e otimizando o tempo de serviço.
A entrega simbólica foi realizada no Centro de Operações Integradas (COI) e contou com a presença do secretário municipal de Segurança, Augusto César Barbosa, do comandante da Guarda Municipal, Walter Siqueira, do capitão Roberto Colentuano, representante do 17º Batalhão da Polícia Militar, e do delegado Francisco Del Poente, titular do 1º Distrito Policial da Polícia Civil. Nos próximos dias, os guardas municipais começarão a receber as novas armas.
Últimas Notícias
- Exposição “Voe na Imaginação” é destaque na Pinacoteca de Mogi das Cruzes até o fim do ano
- Suzano realiza Parada Natalina, com entrada gratuita, na noite deste domingo (08), no Parque Max Feffer
- Bora ali? Drift em Mogi das Cruzes, programação de Natal em Ferraz de Vasconcelos e Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
A partir de agora, o armamento poderá ser levado para casa pelos agentes, em um procedimento semelhante ao praticado pelas Polícias Militar e Civil. Antes, as armas ficavam armazenadas na estrutura da corporação, exigindo que os agentes realizassem a retirada e conferência ao início do turno, processo que levava entre 15 e 20 minutos.