PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Operação da GCM de Itaquaquecetuba localiza “apartamento bomba” e gera grande prejuízo a criminosos; adolescente é apreendido na ação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou uma grande apreensão durante a madrugada desta sexta-feira (17), ao localizar um “apartamento bomba” contendo 25,8 kg de drogas, 4.302 porções de entorpecentes, uma pistola calibre .40 com numeração raspada, 58 munições e três carregadores.
Na operação, um adolescente foi apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas.

A ação faz parte da operação “Tráfico Zero”, que visa combater o tráfico de drogas na cidade (veja imagens abaixo).

Os trabalhos tiveram início na tarde de quinta-feira (16), com rondas em bairros previamente mapeados. No bairro Monte Belo, os agentes apreenderam 106 porções de entorpecentes e um adolescente em flagrante. Durante a abordagem, o jovem confessou que recebia R$ 40 para vender as drogas e estava com R$ 30 em dinheiro no momento. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Já no bairro da Pedreira, outro ponto conhecido pelo tráfico de drogas, os agentes localizaram 165 porções de cocaína, crack e maconha. Entretanto, ninguém foi encontrado no local.

Durante a madrugada, uma denúncia anônima levou os agentes a um apartamento na Estância Guatambu, onde haviam “movimentações suspeitas”. Após conversarem com os moradores do condomínio, os agentes confirmaram que o imóvel estava desabitado, mas apresentava sinais de uso como depósito de produtos ilícitos e um forte cheiro de entorpecentes.

O caso foi registrado na Delegacia Central de Itaquaquecetuba, e as investigações continuam para identificar os responsáveis pelo local.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaquaquecetuba
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaquaquecetuba
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaquaquecetuba