A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano reforçou a fiscalização no município no último sábado (08) por meio da operação “Cidade e Ordem”, visando combater irregularidades em estabelecimentos comerciais e aumentar a segurança da cidade. A ação, que se estendeu até a 1h da madrugada de domingo (09), resultou na interdição de um estabelecimento, além da aplicação de três autuações administrativas e 29 infrações de trânsito.
A operação contou com a participação da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), da Vigilância Sanitária, do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana.
A primeira abordagem aconteceu por volta das 22h30 em uma adega localizada na estrada dos Fernandes. No local, a Vigilância Sanitária constatou irregularidades e interditou o estabelecimento por permitir o uso de narguilé dentro do espaço.
Além disso, o local foi autuado por permitir o consumo de bebidas alcoólicas por um menor de idade.
Últimas Notícias
- Pais são condenados a 46 anos de prisão por matar e violentar filho em Salesópolis, cidade da região; crime foi motivado por guarda da criança
- Em Suzano, serviços essenciais funcionarão normalmente durante o “feriadão” da Sexta-feira Santa e Tiradentes
- Serviços essenciais permanecem abertos durante os feriados da Semana Santa e Tiradentes em Itaquaquecetuba
Já na segunda fiscalização, realizada pouco depois da meia-noite, outro estabelecimento da estrada dos Fernandes foi inspecionado. Durante a vistoria, foram aplicadas duas autuações: uma por permitir o consumo de cigarro no interior da adega e outra por perturbação do sossego público.
Outros dois estabelecimentos também foram visitados pelas equipes de fiscalização, sendo um terceiro comércio na mesma via e outro localizado na rua Tereza Haguihara Cardoso. No entanto, ambos estavam fechados no momento da operação.