A partir da próxima terça-feira (18), a Secretaria de Governo de Suzano iniciará o “Projeto SER – Suzano Educa e Respeita”, uma iniciativa de capacitação voltada a todos que desejam se aprofundar em questões de relevância social e atuar como agentes de transformação em suas comunidades. A ação, que seguirá até o final de março, visa formar e fortalecer lideranças capazes de disseminar conhecimento, promover inclusão e inspirar mudanças efetivas na cidade.
A programação conta com diversos encontros, que abordarão temas fundamentais para o fortalecimento da cidadania, promovendo debates sobre direitos das mulheres, juventude, acessibilidade para pessoas com deficiência e qualidade de vida para idosos. O projeto vai além da teoria, incentivando o desenvolvimento de habilidades práticas que permitam uma atuação efetiva e comprometida com a melhoria da realidade local.
As atividades acontecem no Cineteatro Wilma Bentivegna e terão início com um encontro dedicado ao protagonismo feminino. O encontro ocorre às 9h e abordará temas como liderança motivacional e política, direitos das mulheres, gestão e políticas públicas, trazendo um olhar aprofundado sobre a participação feminina em diferentes espaços da sociedade.
Já no dia 24 de março (segunda-feira), no mesmo horário, será a vez da juventude ocupar o debate. A palestra falará sobre protagonismo juvenil, abordando cidadania, gestão e políticas públicas, além de questões ligadas à saúde, prevenção e bem-estar mental.
Por sua vez, no dia 26 de março (quarta-feira), às 8h30, a discussão será voltada à acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência, com uma abordagem sobre os desafios e avanços nessa área, com destaque para os direitos da pessoa com deficiência, gestão e políticas públicas, além de temas como deficiências ocultas e doenças raras.
O encerramento do ciclo será no dia 31 (segunda-feira), com uma edição voltada à população idosa, em horário ainda a ser confirmado. Durante o encontro, serão discutidos temas primordiais como direitos dos idosos, promoção da saúde e qualidade de vida.
O objetivo é promover um espaço de reflexão sobre os desafios enfrentados pela população idosa e apresentar formas de proporcionar uma vida mais digna e com mais oportunidades de participação ativa na sociedade.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até a data de cada encontro pelo link https://bit.ly/PROJETOSERSUZANO. Tanto os interessados quanto as instituições que desejarem participar devem selecionar o eixo temático correspondente e garantir a presença.
Para mais informações, entre em contato através do número (11) 4745-2045. O Cineteatro Wilma Bentivegna está localizado na rua Paraná, número 70, na região central de Suzano.
Últimas Notícias
- Sucesso: Mutirão “Poupatempo da Saúde” de Poá segue com atendimentos até esta sexta (14); ação reduziu fila de exames femininos
- Grande apreensão: Em Itaquaquecetuba, Polícia Municipal desmantela “casa bomba” e apreende mais de 22 kg de entorpecentes
- Prefeitura de Guararema abre inscrições para aulas gratuitas em modalidades esportivas