PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Suzano, com 76 anos, segue em frente!”, por Alex Santos

Meus amigos, no último dia 2, a nossa querida Suzano completou 76 anos de sua emancipação político-administrativa com muitos motivos para comemorar e, ainda, olhando por um futuro cada vez mais brilhante. Graças ao trabalho da gestão do sempre prefeito Rodrigo Ashiuchi e do governo Pedro Ishi, fizemos muito e seguimos avançando, como falaremos neste primeiro artigo do mês de abril.

Nos últimos oito anos, a gestão Rodrigo Ashiuchi entregou um recorde absoluto de 140 obras, considerando novos equipamentos, tais quais a Arena Suzano, a UPA 24 Horas do Jardim Revista, a Marginal do Una e a Escola Municipal Ana Maria Barbosa; e revitalizações como o Parque do Mirante do Sesc, o Hospital Regional do Alto Tietê e a Clínica da Família, sendo estas apenas algumas das principais contribuições que devolveram ao nosso cidadão o orgulho de ser suzanense. Mas não para por aí!

Agora, com a gestão Pedro Ishi, temos muito mais vindo por aí. Hoje, temos em torno de 30 obras em curso por toda a cidade, cada uma avançando rapidamente para melhorar ainda mais a nossa infraestrutura e o dia a dia do munícipe. Alguns dos principais exemplos são o Hospital Federal, a nova UPA 24 Horas de Palmeiras, o Terminal Rodoviário Sul, a extensão da avenida Roberto Simonsen e a tão aguardada alça de acesso ao Rodoanel em Suzano, item que, inclusive, está mais encaminhado do que nunca. Na última semana, nosso prefeito, junto à Secretaria de Estado de Parcerias e Investimentos, formalizou os convênios para a realização das intervenções.

Outro ponto fundamental é o incremento substancial no serviço de pavimentação por todo o município. São mais de 350 quilômetros de vias asfaltadas em mais de 80 bairros. Isso, junto às várias novidades previstas para a atual gestão, como a duplicação da avenida Jorge Bey Maluf, o novo o Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep), o Centro Unificado de Serviços (Centrus) de Palmeiras, o novo sistema de Controle de Inundações no Parque Maria Helena e na Vila Maluf e a requalificação da Lagoa Azul, garantem que estamos no caminho de uma evolução rápida e um centenário brilhante.

O trabalho não para e, por hora, também celebramos essa evolução. Apenas na última semana, o Parque Max Feffer foi palco do Suzano Music Festival, evento oferecido pela Pilar Organizações que reuniu cerca de 100 mil pessoas em cinco dias de shows. Além destas, teremos muitas outras atrações que a cidade estará recebendo nos próximos dias de abril, mas claro, com o trabalho e a dedicação de um grupo que sonha por uma Suzano transitando entre as potências do Estado e do País, temos muito mais a fazer para garantir estas melhorias que nos guiarão ao futuro.

Como o nosso hino diz, nós somos a “Cidade Progresso” e, com este ideal, ainda temos muito mais a conquistar!

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal HojeDiario.com).