PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mogi das Cruzes receberá 285 novas moradias por meio do Programa Casa Paulista

Na última semana, o Governo do Estado de São Paulo anunciou, por meio do Programa Casa Paulista, a implantação de 285 novas unidades habitacionais para Mogi das Cruzes. A iniciativa contempla 105 moradias por meio da modalidade Carta de Crédito Imobiliário (CCI), com subsídios do Estado de até R$ 16 mil, e outras 180 unidades pela Carta de Crédito Associativa (CCA), que permite financiamento com juro zero e prestações equivalentes a até 20% da renda familiar.

As unidades serão destinadas a famílias com renda de até cinco salários mínimos, visando reduzir o déficit habitacional e atender especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade, como moradores de áreas de risco. Por meio da modalidade CCI, as famílias com renda entre um e três salários mínimos podem adquirir diretamente seu imóvel com a construtora, sem necessidade de sorteio, por meio de uma carta de crédito de até R$ 13 mil concedida pelo governo estadual.
O valor restante é financiado. Mogi das Cruzes conta atualmente com empreendimentos aptos nessa modalidade em Jundiapeba, Porteira Preta, Botujuru, Braz Cubas e Vila São Paulo.

Já na modalidade CCA, o financiamento é viabilizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para projetos previamente homologados e inscritos via edital de credenciamento.

O anúncio das novas unidades contou com a participação do secretário municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária, Romildo Campello, e da secretária-adjunta Silvia Zamai. Os interessados podem obter mais informações diretamente na Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária, localizada no prédio da Prefeitura na avenida Narciso Yague Guimarães, número 277, com atendimentos presenciais às segundas e quintas-feiras, das 9h às 16h, ou por telefone (11) 4798-6714 e e-mail [email protected], de segunda a sexta, das 8h às 17h.