PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com apenas 12 anos, atleta de Poá, Nathan Xavier, conquista dois títulos em um único dia e se destaca no Jiu-Jítsu nacional

No último domingo (1º), o jovem atleta Nathan Xavier, de apenas 12 anos, viveu um dia histórico no Jiu-Jítsu brasileiro ao conquistar dois dos principais campeonatos do calendário Nacional, no Ibirapuera, na capital paulista.
No mesmo dia, ele sagrou-se Campeão Mundial Sem Kimono da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e campeão da Taça São Paulo Com Kimono.
A jornada do jovem, que é faixa cinza – 4 graus, começou logo pela manhã, com foco no Mundial Sem Kimono da CBJJE. Nathan teve uma atuação impecável, vencendo todas as lutas por finalização; no total, foram três combates.

Após as lutas da manhã, o desafio foi ainda maior. Segundo a família de Nathan, apesar do desgaste físico, ele precisou manter a concentração e o corpo aquecido para retornar ao tatame no período da tarde, desta vez para disputar a Taça São Paulo Com Kimono.
Segundo o pai do atleta, Jonathan, ele demonstrou disciplina e força mental, voltando ainda mais determinado e fechou a competição com mais duas vitórias por finalização, somando cinco lutas e cinco finalizações ao longo do dia.

A conquista dos dois títulos não foi celebrada de forma individual. “Quero agradecer meus professores, em especial, Bruno Almeida; a minha academia Dela Riva em Itaquaquecetuba, meus companheiros de jiu-jítsu por me acompanharem nesta conquista. Na próxima semana competirei no Sul-Americano Crianças 2026 da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) Championship, no Rio de Janeiro, e minha preparação está bem corrida”, disse.