Operação Tráfico Zero: milhares de entorpecentes são apreendidos em Itaquaquecetuba; GCM prende dois indivíduos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba intensificou as ações da Operação Tráfico Zero durante a semana e ao longo do feriado prolongado, resultando na apreensão de 6.098 entorpecentes, cerca de 7,5 quilos de drogas, além da prisão de dois indivíduos em flagrante.
As ações também atenderam 162 chamados relacionados à perturbação do sossego entre sexta-feira (1º) e domingo (03).

As operações começaram na terça-feira (28), no Condomínio Tulipas, localizado na avenida Fernando Vasconcelos Rossi, na região do bairro Estação. Durante patrulhamento, os agentes identificaram um apartamento utilizado como base logística do tráfico de drogas. Um indivíduo foi preso após ser flagrado manipulando dinheiro e indicar o local onde os entorpecentes estavam escondidos.
No imóvel, foram apreendidos três blocos de maconha, 77 porções de cocaína, 60 unidades de drogas k, 47 pedras de crack, um simulacro de arma de fogo, aparelhos celulares e R$ 874 em dinheiro.

Ainda no mesmo dia, equipes da GCM localizaram uma casa-bomba no Parque Recanto Mônica, onde foram encontrados 760 eppendorfs de crack, 150 porções de cocaína e 90 de skank.
No Jardim Maragogipe, outra ação retirou mais 100 porções de entorpecentes de circulação, totalizando 1.287 drogas apreendidas apenas no primeiro dia da operação.

Já na quarta-feira (29), o policiamento preventivo foi ampliado, com reforço em 97 pontos estratégicos e patrulhamento em mais de 60 bairros da cidade. Houve apreensões de drogas em regiões como Vila Monte Belo, Morro Branco, Jardim Luciana, Jardim Zélia, Recanto Mônica, Josely e Maragogipe. No bairro Jaguari, uma casa abandonada utilizada para armazenar drogas foi descoberta, resultando na apreensão de 691 porções de entorpecentes.
Já no Jardim Miray, os agentes localizaram 100 frascos de lança-perfume escondidos em uma área de mata.

Por fim, na madrugada de quinta-feira (30), uma nova prisão foi realizada na avenida Fernando Vasconcelos Rossi. Segundo a corporação, o indivíduo levou os agentes até sua residência, no Jardim Gonçalves, onde foram apreendidas 3.434 unidades de drogas, entre crack, cocaína e maconha, além de dinheiro em espécie.

Ao todo, as ações também resultaram na apreensão de R$ 1.591. A Polícia Civil segue investigando possíveis conexões dos suspeitos com organizações criminosas que atuam na região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE