O Parque Centenário, em Mogi das Cruzes, voltará a funcionar todos os dias da semana, das 7h às 18h, a partir de 15 de junho. A mudança integra um conjunto de ações da Prefeitura para ampliar e qualificar a utilização do espaço pelos moradores, incluindo a oferta de aulas esportivas gratuitas.
As inscrições para as atividades começam nesta terça-feira (02), às 12h, e devem ser feitas pelo site https://mogidascruzes.digital.esp.br/esportes. As aulas têm previsão de início em 10 de junho.
Desde abril, o Parque Centenário está sob administração da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida. Neste novo formato, serão oferecidas atividades gratuitas para idosos, dentro do projeto Mogi Longevidade, além de turmas voltadas ao público adulto.
O Mogi Longevidade contará com aulas às terças e quintas-feiras, das 8h às 9h. Já as atividades voltadas aos adultos ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras, com caminhada e corrida das 7h10 às 7h50, funcional das 8h às 8h50, ginástica das 9h às 9h50 e alongamento das 10h às 10h40.
De acordo com a administração municipal, também serão realizadas melhorias estruturais no parque, envolvendo diferentes secretarias. Entre as ações estão serviços de pintura, manutenção hidráulica e elétrica, recuperação de banheiros e reforço na segurança, com intensificação das rondas da Guarda Civil Municipal.
Os espaços internos, como museus e o Centro de Informações Turísticas (CIT), também devem passar por melhorias. O local que hoje abriga o CIT será reorganizado para receber a administração do parque, funcionando de forma integrada e servindo como base de atendimento a visitantes e turistas, além de marcar o início da Rota da Luz.
Inaugurado em 2008, em homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil, o Parque Centenário se consolidou como um dos principais pontos de lazer da cidade e está localizado na avenida Francisco Rodrigues Filho, sem número, em Cezar de Souza.





