Multicampeão com apenas sete anos, o suzanense Bryan Pinheiro Xavier é destaque em seus primeiros passos no futebol e no futsal. O garoto foi recém-integrado ao tradicional clube MESC (Movimento de Expansão Social Católica) de São Bernardo do Campo e chama atenção com suas habilidades na posição de goleiro.
Em conversa com o portal HojeDiario.com, o pequeno grande goleiro e seu pai, Américo Pinheiro Xavier Júnior, contaram um pouco da trajetória deste jovem talento.
Bryan começou sua caminhada no esporte na equipe da Fly Goalkeeper com quatro anos, posteriormente integrou o clube A.D. Suzano, onde foi campeão da Copa Finta. Aos seis anos, foi federado e disputou seu primeiro campeonato paulista, no qual teve a chance de ser convidado por equipes tradicionais como Juventus, Corinthians e o clube MESC, onde segue desenvolvendo suas habilidades.
Nas quadras de futsal, Bryan esteve à frente da defesa da escolinha filiada ao clube italiano A.S. Roma Suzano.
Últimas Notícias
- Gusttavo Lima, Belo e outros: Bertioga realiza “Verão é Show” com atrações musicais e evento de churrasco a partir de 20 de dezembro
- Suzano exibe gratuitamente o filme “Aqui Deste Lugar” em celebração aos 20 anos do Bolsa Família
- Bora ali? 4ª Parada LGBTQIAPN+ em Poá, MC Daniel e Grelo em Mogi das Cruzes, peça gratuita em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
Na atual temporada, o garoto já se consagrou campeão da Copa Interclubes e conquistou o mérito de defesa menos vazada, cuja defesa sofreu o menor número de gols ao longo da competição.
Entre seus feitos, o garoto foi vice-campeão da Copa Kids Sub-7 pelo A.D. Suzano e campeão da Copa Kids 2023 Sub-8 pelo Molecada da Bola, onde também recebeu o troféu de melhor goleiro do campeonato. Já pelo Clube MESC, sua equipe atual, conquistou o vice-campeonato da Copa ABC Sub-7 e troféu de melhor goleiro menos vazado.
Para o pai e ídolo de Bryan, ver o pequeno atuando em campo e nas quadras de futsal é uma emoção de intensa felicidade, bem como quando os torcedores elogiam seu desempenho durante a atuação nos jogos.
“Quando chamam ele de monstro pelas defesas a emoção não cabe no peito”, ressalta.
Fã do goleiro Cássio, ícone do futebol e ídolo do Corinthians, Bryan conta que seu maior sonho é ingressar no futebol profissional e representar seu país na Seleção Brasileira. Agora, o jovem foca nas disputas do Campeonato Paulista e Copa da Juventude Gold.