Entre os dias 14 e 24 de setembro, a Suzano S/A, empresa do setor de papel e celulose, realizou a Parada Geral 2024 na sua unidade da cidade de Suzano. O evento, que foca na manutenção industrial preventiva, é fundamental para assegurar a produtividade, o desempenho ambiental, a segurança dos trabalhadores e a excelência operacional da fábrica.
Durante o período da Parada Geral, foram concluídas 2.251 ordens de serviço, abrangendo uma ampla gama de operações de manutenção. Para isso, a empresa contou com a colaboração de aproximadamente 120 empresas especializadas em diferentes áreas do setor fabril.
A ação também gerou mais de 13 mil postos de trabalho temporários, ocupados por profissionais capacitados que executaram as manutenções preventivas, seguindo rigorosos protocolos de saúde e segurança.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
Um dos destaques das atividades realizadas foi a inspeção da Caldeira de Recuperação, elemento central na fábrica, que é responsável pela produção de energia limpa. A caldeira utiliza lignina, um subproduto orgânico do processo de cozimento da madeira, para gerar energia.
Esse processo é regulamentado pela NR-13, norma que estabelece padrões de segurança para caldeiras e vasos de pressão.
Para garantir a segurança e saúde dos colaboradores e prestadores de serviço durante a Parada Geral, a Suzano S/A seguiu diversas diretrizes preventivas. A equipe de Segurança do Trabalho esteve presente em todas as etapas, monitorando as atividades e incentivando práticas seguras entre todos os envolvidos no processo.