PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Suzano, servidor da educação municipal lança o último livro de trilogia inspirada no folclore brasileiro

Neste domingo (12), Rodrigo Moreira dos Santos, servidor público do setor de suporte aos sistemas de gestão educacional da Prefeitura de Suzano desde 2006, lançará o livro “Anicejara e o Resgate da Prisioneira”, às 19h.
Este é o terceiro projeto que dá fim a uma trilogia inspirada no folclore brasileiro. A obra conta as aventuras de um herói que lida com perdas e escolhas difíceis para amadurecer e conquistar seus objetivos, completando o ciclo de narrativas iniciado com “Anicejara e a Pedra do Trovão” e “Anicejara e a Luz de Anhum”.

O lançamento será realizado pelo canal do YouTube “rodrigosantosescritor” e pelo Instagram “@rodrigosantosescritor”.

Rodrigo, responsável pelo Sistema Informatizado Municipal de Avaliação na Educação Básica (Simaeb), lançado em 2023, que aplica provas no início e no fim do ano letivo com o uso de chromebooks, usou sua criatividade nas horas vagas para propor uma narrativa dinâmica e cheia de emoção. Por meio do livro (o quinto já publicado por ele), os leitores serão convidados para uma jornada final intensa.

Santos divulgou ainda que sua escrita busca resgatar o folclore nacional, conectando o leitor contemporâneo a narrativas míticas e reflexões sobre a vida e o crescimento. No último volume da trilogia, “Anicejara e o Resgate da Prisioneira”, o jovem herói é levado a antecipar sua missão mais perigosa: invadir o reino dos mortos, Ibi Acir Ité, para salvar sua mãe. Acompanhado por aliados e pelo lobisomem Inobi, ele enfrenta perigos na mata encantada, onde lendas ganham vida, além de lidar com perdas e escolhas que moldam seu amadurecimento.

Já no primeiro livro, lançado em 2018, “Anicejara” parte em uma aventura para localizar o deus Caramuru e pedir que ele restaure os poderes da pedra do trovão. Na jornada, ele é acompanhado pela jovem Niara e enfrenta diversas criaturas do folclore nacional, como Curupiras, Caaporas, Saci Pererê, Lobisomens, Iara e o Gorjala.
Ao encontrar o deus Caramuru, Anicejara descobre que é, na verdade, filho deste deus e que sua mãe é uma prisioneira no mundo dos mortos. Ele então retorna à aldeia determinado a resgatar sua mãe.