PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PSB indica ex-governador Geraldo Alckmin para vice de Lula nas eleições de 2022

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou, nesta sexta-feira (08), a indicação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) para vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A reunião ocorreu em um hotel em São Paulo onde a carta de indicação foi entregue ao diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT).

Lula disse ter certeza de que a chapa com Alckmin será aprovada e que essa união é uma demonstração de força ao Brasil.
“Este dia para mim é importante. Alckmin, eu tenho certeza que o Partido dos Trabalhadores irá aprovar o seu nome como candidato a vice. Você será recebido como um velho companheiro dentro do nosso querido Partido dos Trabalhadores”, disse o ex-presidente. “Nós estamos dando uma demonstração muito forte ao Brasil”, continuou.

O ex-presidente também destacou a experiência tanto dele quanto do ex-governador na política brasileira e disse que isso ajudará a desenvolver o país.
“Vocês sabem que isso nós precisamos para consertar o Brasil: a experiência do Alckmin, a minha experiência e os compromissos que vamos assumir. Essa chapa aqui, se ela for formalizada, não é só para disputar as eleições. (…) Nós vamos conversar com toda a sociedade brasileira”, ressaltou Lula, sendo aplaudido e apertando a mão de Alckmin.

O ex-tucano também discursou e por um momento foi “repreendido” em tom de brincadeira por Lula após ser chamado de “senhor”.
“Daqui pra frente, você não pode mais ser tratado de ex-governador e eu não posso ser tratado de ex-presidente. Você me chama de companheiro Lula e eu chamo você de companheiro Alckmin”, disse o ex-presidente.

Em seu discurso, Alckmin destacou que a política deve ser feita por meio da soma de forças e esforços para reconstruir o Brasil.
“A política não é uma arte solitária. A força da política é centrípeta. Nós vamos somar esforços para a reconstrução do nosso país”, disse.

“É lamentável, presidente Lula, eu que entrei na vida pública como o senhor lá atrás para redemocratizar o Brasil, nós termos hoje um governo que atenta contra a democracia e atenta contra as instituições. […] O inverso de boas instituições é a autocracia. […] O resultado é a maior crise das últimas décadas”, seguiu. Por fim, Alckmin destacou o crescimento econômico nos governos de Lula e falou que as principais badneiras devem ser de recuperação dos empregos, combate à violência e à miséria. “Coloco meu nome à disposição com entusiasmo e esperança”, finalizou.

Na carta do PSB ao PT, o partido destacou que as eleições serão um embate entre democracia e autoritarismo.
“É preciso reconhecer que a disputa que se dará no pleito eleitoral pela Presidência da República não está propriamente relacionada aos embates de natureza histórica, entre esquerda e direita. O que estará em questão nas eleições de 2022 é o confronto decisivo entre democracia e autoritarismo”, finaliza.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario