PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

GCM de Suzano detém dois em veículos irregulares e prende homem por descumprir medida protetiva

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano deteve duas pessoas na semana passada, que estavam ocupando veículos irregulares. Um dos indivíduos, que dirigia um Fiat Pálio, de cor preta, pela estrada dos Fernandes, no bairro Sete Cruzes, utilizava o veículo para realizar roubos, já o outro detido, foi flagrado guiando uma motocicleta Honda Bros, vermelha, com queixa de furto pela estrada Portão do Honda, no bairro Jardim Europa

O primeiro caso descoberto pela GCM, por meio da Ronda Ostensiva Motorizada (ROMO), foi o da motocicleta furtada. Os guardas patrulhavam a via, pouco depois das 11 horas, quando perceberam o motociclista a bordo do veículo sem a placa de registro. Ele foi abordado e revelou aos GCMs que não possuía carteira de habilitação, porém quando os dados da Bros foram consultados, os agentes receberam a informação de que ela havia sido furtada. O veículo ainda tinha os dados de motor e chassi suprimidos. O homem foi detido por receptação e a motocicleta foi apreendida. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Suznao.

Menos de uma hora depois, ao meio-dia, uma equipe da GCM patrulhava a estrada Sete Cruzes quando foi acionada pelos moradores do local sobre dois criminosos que estavam realizando assaltos na proximidade utilizando um Palio. Os agentes, de posse das informações, deram início a uma busca pelo veículo e, pouco tempo depois, o automóvel foi localizado. 

Na hora da abordagem, um dos ocupantes conseguiu fugir, mas o outro suspeito, que dirigia o veículo, foi detido e no interior do Palio uma arma calibre 32 com quatro munições foi localizada. Questionado, ele informou que a arma não lhe pertencia. Ainda dentro do carro os guardas localizaram uma ferramenta para cortar cabos de fibra óptica e uma quantidade de material plástico. O motorista disse não saber a quem os objetos pertenciam e informou que apenas o documento do carro estava irregular. Ele foi detido e levado para a Delegacia Central; o carro, a arma e os demais objetos foram apreendidos e devem passar por perícia. 

Patrulha Maria da Penha

Na sexta-feira (15), um agressor foi detido pela Patrulha Maria da Penha após descumprir uma medida protetiva em favor da ex-esposa concedida pela Justiça. A ação ocorreu às 17:50, após a equipe ser acionada por meio do aplicativo “Está Acontecendo” e seguir até o trabalho da vítima, na praça João Pessoa. Ao chegar no local os GCMs localizaram o agressor e ele foi preso. Esta é a quarta vez, desde 2020, que o homem é detido por descumprir a medida protetiva. A última prisão ocorreu há oito meses e ele estava apenas a um mês fora da prisão. 

Atualmente 160 mulheres possuem medida protetiva e são monitoradas pela GCM e podem acionar a Patrulha Maria da Penha por meio do aplicativo “Está Acontecendo” e pelo número (11) 4745-2150. 

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario